Seminário 2018

O III Seminário do Grupo de Pesquisa Modelagem Conceitual para Organização e Representação da Informação Hipertextual (MHTX) aconteceu nos dias 07 e 08 de junho de 2018, na Escola de Ciência da Informação da UFMG, das 8:30 às 17:30 horas.

O evento teve como tema: “Perspectivas em Representação e Organização do Conhecimento: atualidade e tendências na relação universidade-empresa”, que foi discutido e apresentado por meio de palestras, mesas redondas e participação de pesquisadores, profissionais e estudantes da área.

Estavam presentes convidados nacionais e internacionais como Dagobert Soergel (University of Buffalo, USA), Hagar Espanha (RJ), Mariângela Fujita (UNESP/SP), Maria Luiza de Almeida Campos (UFF/RJ), Carlos Henrique Marcondes (UFF) Renato Rocha (FGV/RJ), Nair Kobashi (USP/SP), Gercina Lima (ECI/UFMG), entre outros.

O evento foi organizado pelos membros do Grupo de Pesquisa MHTX, que completou, em 2018, quatorze anos de pesquisa integrada.

O III Seminário do Grupo de Pesquisa Modelagem Conceitual para Organização e Representação da Informação Hipertextual (MHTX) contou com patrocínio da Agência de Fomento CNPq e apoio de parceiros institucionais como EMBRAPA, Programa de Pós-Graduação em Gestão e Organização do Conhecimento (PPG-GOC), Escola de Ciência da Informação (ECI) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), entre outros.

Anais do evento

Fomento